You are here

[Belém do Pará] SELECIONADOS para Curso de VJclipes @Fundação Curro Velho / FUNARTE

VJclipsBelem

Após um análise do currículo e a carta de interesse das 68 inscrições realizadas, foram escolhidos os seguintes 20 participantes para realizar o Curso de ‘VJclipes – Territórios do Remix’ de 40 horas, uma realização do programa Diálogos Contemporâneos Funarte e da Fundação Curro Velho. Foram também selecionadas 5 pessoas que ficarão na lista de espera, caso haja desistências na primeira semana.

Selecionados para o Curso

Ramiro Quaresma
Renata Ferreira
Ramon Reis
Marlisson Alves
Kaue Pinheiro
Luan Vasconcelos
Luiz Antonio de Albuquerque
Victor de la Rocque
Ana Carolina Abreu
Evna Mara Moura
Lucia Helena Martins
Jeyson Duarte
Val Sampaio
Bárbara Trindade
Thiago de Moraes
Pablo Henrique Costa
Paola Maíra Caracciolo
Felipe Marcos Gonçalves
Sissa Aneleh Batista
José Henrique Costa

Em lista de espera

Fabrício de Jesus Leal
Marcus Vinicius Nascimento
Jonnhson Benicio Duarte
Jorge André da Silva
Fábio Hassegawa

TERRITÓRIOS DO REMIX: VJing

A Fundação Nacional das Artes e a Fundação Curro Velho promovem curso de VJclipes com Nacho Durán (VJ TeleKommando), com objetivo principal de incentivar a produção de videoclipes com linguagem de VJ (mixagem de vídeo em tempo real), analisando criticamente um panorama com diversas experiências artísticas multimídia e facilitando os processos técnicos envolvidos na produção de uma peça audiovisual remixada, para que o participante possa ampliar suas possibilidades de criação e experimentação.

Os conteúdos apresentados pelo orientador e as referências trazidas pelos participantes possibilitarão traçar um repertório da produção audiovisual atual com um elemento em comum, a cultura eletrônica do remix. O elemento principal é o loop, a re-mesclagem de conteúdos audiovisuais próprios ou sampleados, modificados ou gerados ao vivo, criam novas narrativas híbridas a partir dessas experiências colaborativas abertas, práticas presentes no DJing, VJing, nos videoclips, mashups, memes e séries da internet, e ocasionalmente na TV.

Quem pode se inscrever: Workshop híbrido dirigido a produtores audiovisuais, animadores, músicos e DJs que queiram conhecer a linguagem do VJing e a VJs que desejem se aprofundar na produção de videoclipes, de bandas ou de música eletrônica, além de estudantes, pesquisadores e interessados em geral no audiovisual.

INSCREVA-SE AQUI

Programação:

Abertura: Projeto Seiva – Conversações sobre Arte e Ofício
Terça-feira 14/05, das 09h às 12h.

Local: Fundação Curro Velho
Rua Prof Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo

Período da oficina: de 15 à 25/05.

Quartas e Sextas: de 9h às 13h e de 14h às 18h.
Sábados: das 16h às 19h.

Performance Pública de Encerramento

Sábado 25/05, das 17h às 20h.
Local: Casa da Linguagem
Av. Nazaré, 31 (esquina com Av. Assis de Vasconcelos) Belém – Pará

Total carga horária: 40 horas (com certificado da FUNARTE).

20 vagas – Inscrições gratuitas até o dia 08/05/2013 no link http://goo.gl/UGlxB

mais informações na página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/321956911265856

e em www.telekommando.net

vjclipes1

BIOGRAFIA:
Nacho Durán nasceu nas Astúrias, Espanha, e reside no Brasil desde 2001. Produziu vários trabalhos em novas mídias que têm como elo em comum a pesquisa e experimentação com micro-cinema, interatividade e VJing, produzindo VJclips, documentários e vídeos experimentais para televisão, celular e internet, assim como instalações multimídia, com os coletivos TeleKommando (telekommando.net) e LAT-23 (lat-23.net), entre outros.

Ministra palestras e oficinas sobre produção audiovisual experimental, mídias locativas e jornalismo 2.0 que já foram realizadas em todas as regiões do Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, México, Peru e Venezuela, em festivais, centros culturais e de inclusão digital. Desde 2011 mora em Goiânia onde coordena o Circuito de Residências em Arte, Tecnologia e Educação ‘ResTelinha’ (res-telinha.art.br) e também é Coordenador Pedagógico do Circuito Câmera Cotidiana (cameracotidiana.com.br).

Deja un comentario

Top